quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Passado mais de um ano

Hoje, passado mais de um ano que não escrevo no blogue, algo aconteceu que me fez voltar aqui.
Entrei num supermercado. Uma jovem, muito jovem, dirigiu-se-me, sorrindo:
"Professora, não se lembra de mim?"
Tive de lhe dizer que não.
"Eu sou a .... e fui sua aluna no Clube de Matemática. Será sempre a minha professora!"
Senti os olhos marejados, é sempre o que me acontece quando encontro antigos alunos.
"Ainda está a dar aulas?"
"Aposentei-me vai para quatro anos." Passou uma eternidade. Hoje já não haverá Clube de Matemática nem actividades extra-curriculares. Saudade tenho de uma Escola onde se podia trabalhar, dar oportunidades, outras experiências.
Malditos sejam aqueles que tudo têm expoliado.

Sem comentários:

Enviar um comentário